EMPRESA

JOAPS Malhas iniciou a sua atividade em Maio de 1996 e está preparada para a produção e comercialização de tecidos de malha para vestuário interior e exterior.
Conta com um quadro de pessoal muito experiente e profundo conhecedor da atividade industrial em causa.
Assim, em 2001, a empresa sentiu necessidade de evoluir estrategicamente reforçando a sua componente qualitativa através da implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de acordo com o referencial normativo NP EN ISO 9001:2000, que, para além de vantagens internas, proporciona vantagens externas, ao nível da melhoria da qualidade dos produtos e serviços fornecidos aos nossos clientes.
Durante o mesmo período, verificou-se a mudança de instalações para um espaço industrial moderno em Joane, no concelho de Vila Nova de Famalicão, região com forte tradição têxtil.
Desde a sua fundação tem apostado na atualização tecnológica, na qualificação do quadro do pessoal e no constante acompanhamento do mercado, fatores que são determinantes para um posicionamento forte face à concorrência.


Missão: JOAPS existe com o propósito de produzir e fornecer tecidos de malha com elevada qualidade, superando se possível as expectativas dos clientes.

A Política da Qualidade da Joaps assenta nos seguintes princípios:

 

I – A satisfação do cliente é a nossa prioridade

  • Trabalhar para uma melhoria contínua na qualidade das malhas, para assegurar a competitividade dos nossos produtos, assim como a fidelização do cliente.

 

II – Colaboradores como suporte para o sucesso

  • Dotar continuamente os seus colaboradores das competências e recursos necessários ao seu “bom” desempenho e participação no atingir dos objetivos da Joaps.

 

III – Fornecedores como garantia de qualidade

  • A seleção e avaliação dos fornecedores são fatores determinantes na qualidade dos nossos produtos.

 

IV – Cumprir os Requisitos legais e normativos e Melhorar continuamente

Estamos conscientes das nossas responsabilidades no total cumprimento da legislação aplicável ao nosso sector de atividade e preocupação na melhoria continua.

A SGS - Serviços Internacionais de Certificação é um organismo português privado que se dedica à certificação de Sistemas de Gestão, Serviços, Produtos e Pessoas, de forma a garantir a qualidade e promovendo vantagens competitivas às entidades, públicas ou privadas, tanto nacionais como internacionais.
O Estatuto PME Excelência 2012 foi atribuído a 1239 empresas, que em vários setores de atividade, se destacam pelos melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão. São empresas que apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, que têm sabido manter elevados padrões competitivos num contexto particularmente exigente e que estão a conseguir ultrapassar a crise com crescimento, consolidação de resultados, e contributos ativos na criação de riqueza e de emprego das regiões onde se inserem.
A Oeko-Tex® Standard 100 foi desenvolvida no início da década de 1990 para dar resposta à necessidade sentida pelos consumidores e pelo público em geral de encontrar têxteis sem riscos para a saúde. "Veneno nos têxteis" e outras manchetes de jornais negativas eram bastante frequentes nesta altura e catalogavam por igual todos os produtos utilizados no fabrico de têxteis como negativos e perigosos para a saúde.
O Estatuto PME Líder é atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, no caso das empresas do Turismo, no âmbito do Programa FINCRESCE, em parceria protocolada, até agora, com sete grupos bancários a operar em Portugal: Barclays, Banco BPI, Banco Espírito Santo, Banco Espírito Santo dos Açores, Caixa Geral de Depósitos, Banco MillenniumBCP e Banco Santander Totta.

Testemunho de